Powered By Blogger

Futuras Enfermeiras

Minha foto
Ceará, Brazil
Ana Caroline,Joana Darc, Nivia Maria e Renata Miranda. Somos acadêmicas de Enfermagem da Faculdade Leão Sampaio em Juazeiro do Norte - CE.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Dificuldades na amamentação


A amamentação pode se tornar difícil por conta de:
1 - Rachaduras no bico do seio: que aparecem quando a criança não esta pegando bem o peito. Se a pega do bebê não estiver correta, procure corrigi-la. Se o peito estiver muito cheio, tornando a mamada difícil, retire antes um pouco do leite.
2 - Seios empedrados: Quando isso acontece, é preciso esvaziar bem os seios. Não deixe de amamentar, ao contrario, amamente com frequência, sem horários fixos, inclusive à noite. Retire um pouco do leite antes de dar de mamar, para amolecer a mama e facilitar para o bebê pegar o peito.
3 - Pouco leite: Para manter sempre uma boa quantidade de leite, amamente com frequência, deixando o bebê esvaziar o peito na mamada. Não precisa oferecer outro alimento. Se o bebê dorme bem e está ganhando peso, o leite não esta sendo pouco.
4 - Leite fraco: Não existe leite fraco. Todo leite materno é forte e bom, podendo variar de cor.
Procure conversar com outras mulheres que amamentaram bem e durante bastante tempo seus bebês. Ou em caso de dificuldades, procure orientação no serviço de saúde.
*1 e 2: Se não houver melhora procure ajuda num serviço de saúde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário