Powered By Blogger

Futuras Enfermeiras

Minha foto
Ceará, Brazil
Ana Caroline,Joana Darc, Nivia Maria e Renata Miranda. Somos acadêmicas de Enfermagem da Faculdade Leão Sampaio em Juazeiro do Norte - CE.

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Diarréia - Cuidado com a saúde da criança

A diarréia ainda é uma doença frequente, principalmente, quando não há saneamento básico, condições para uma boa higiene pessoal e quando a o bebê é alimentado por mamadeira. A diarréia pode ser prevenida lavando-se as mãos sempre antes de preparar os alimentos, depois de usar o banheiro e antes e depois de lidar com o bebê. Criança com diarréia precisa de mais alimentação para não ficar desidratada por isso deve ser aumentada o número de vezes que dá o peito ou oferecer os alimentos com mais frequência e que a criança já esta habituada a comer.

A criança com desidratação apresenta olhos fundos, muita sede, pouca saliva, choro sem lagrima, pele seca e pouca urina. 
Para evitar a desidratação, é preciso aumentar a oferta de líquidos. Não é bom dar refrigerantes nem bebidas energéticas, pois elas podem piorar a diarréia. Quando as fezes estiverem muito liquidas, comece a oferecer soro oral após cada evacuação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário