Powered By Blogger

Futuras Enfermeiras

Minha foto
Ceará, Brazil
Ana Caroline,Joana Darc, Nivia Maria e Renata Miranda. Somos acadêmicas de Enfermagem da Faculdade Leão Sampaio em Juazeiro do Norte - CE.

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Varicocele


Consiste na dilatação anormal das veias testiculares. Embora seja uma das causas da infertilidade masculina, ela não provoca distúrbios da potência sexual. Costuma ocorrer mais do lado esquerdo do escroto. Em alguns casos, causa dor, peso e/ou desconforto e pode comprometer a estética da região.

O diagnostico pode ser feito ao notar a dilatação das veias no saco escrotal e com alguns exames de imagem. (Ultra-sonografia, ecografia testicular e cintilografia dos testículos). Mas o diagnóstico precoce e controle médico periódico são fatores importantes para manutenção da qualidade de vida.

Alguns medicamentos por via oral ajudam a melhorar os sintomas, mas se for comprovada a relação da varicocele com a infertilidade, o procedimento cirúrgico é essencial. O procedimento é feito através de dois pequenos cortes na região pubiana, é feita a ligadura das veias varicosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário