Powered By Blogger

Futuras Enfermeiras

Minha foto
Ceará, Brazil
Ana Caroline,Joana Darc, Nivia Maria e Renata Miranda. Somos acadêmicas de Enfermagem da Faculdade Leão Sampaio em Juazeiro do Norte - CE.

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Menorragia

É a perda de sangue abundante durante o período menstrual. Para além do desconforto que ela provoca, ela é considerada uma doença se a mulher tiver um período menstrual acima de sete dias tendo que utilizar muitas trocas de absorventes durante o dia. Com o tempo a perda excessiva de sangue pode ocasionar a uma anemia. As mulheres que mais são atingidas são aquelas com idades entre os 30 e 55 anos com vida sexual ativa, Tendo os seguintes sintomas, Fluxo menstrual excessivo, pode ser expulso grandes coágulos de sangue, palidez e cansaço

As principais causas podem ser: Desequilíbrio hormonal, fibrose ou miomas, infecção pélvica, transtorno do endométrio, DIU, hipotireoidismo, gravidez, tumor do ovário e outras causas hormonais.

O diagnóstico é feito através do controlo de calendário, onde a mulher mantém a duração de várias regras consecutivas.
O tratamento geralmente depende da idade do paciente, ou não ter filhos de qualquer doença subjacente. Pode ser necessário recorrer a histerectomia (remoção do útero) em casos severos e persistentes, onde a fertilidade não é essencial.

Pode ser utilizada a terapia hormonal para controlar o sangramento ou para parar o sangramento. Se a anemia tenha ocorrido será introduzida a terapia marcial suplementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário