Powered By Blogger

Futuras Enfermeiras

Minha foto
Ceará, Brazil
Ana Caroline,Joana Darc, Nivia Maria e Renata Miranda. Somos acadêmicas de Enfermagem da Faculdade Leão Sampaio em Juazeiro do Norte - CE.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SARCOMA X CARCINOMA

O carcinoma é um tumor maligno desenvolvido a partir de células epiteliais ou glandulares (Adenocarcinoma), que tende a invadir tecidos circulares originando metasases.

Um sarcoma é um cancro tumor/Neoplasia maligna do osso, cartilagem, gordura, musculo, vasos sanguineos, ou de tecidos moles. O termo advém do termo grego que significa "crescimento carnoso". Os tumores ósseos também são chamados de sarcomas embora estejam noutra categoria devido às suas características clínicas, microscópicas e por terem um tipo de tratamento diferente.


Algumas organizações recolhem fundo com vista a financiar a pesquisa científica com vista à descoberta da cura deste tipo de enfermidades. Outras organizações dedicam-se ao apoio directo aos pacientes, sobretudo à educação na doença.

Tipos de sarcoma

 

Um comentário:

  1. Olá meninas,Olá,Joana Darc,gostaria muito de saber se conhecem blogs de pacientes com Sarcoma alveolar de partes moles,tenho parente com este diagnóstico,e queria partilhar com estas pessoas,esta luta,difícil,mas que,com Fé em Deus e na medicina,serão vencedores.Por favor,me ajudem,se souberem de algum blog com este caso.
    Muito obrigadooo!
    beijinhos,e Deus as abençoem!

    ResponderExcluir