Powered By Blogger

Futuras Enfermeiras

Minha foto
Ceará, Brazil
Ana Caroline,Joana Darc, Nivia Maria e Renata Miranda. Somos acadêmicas de Enfermagem da Faculdade Leão Sampaio em Juazeiro do Norte - CE.

quarta-feira, 2 de junho de 2010

Novas Tecnologias

Conheça alguns dos lançamentos da Hospitalar 2010. Elas facilitarão a vida do consumidor final, e estarão em breve no mercado.
Entre as novas tecnologias está o Accurate, um novo teste de gravidez. Assim como nas medições de glicose, com um simples furinho no dedo será possível diagnosticar a presença do hCG (hormônio produzido após a fecundação) sem sai de casa. O auto teste, recebeu o aval da Anvisa e começara a ser produzido no final do primeiro semestre.
Com 1,8cm de espessura, a balança digital Balmak utiliza um método BIA, que mede a resistência proporcional à gordura no corpo, através do fluxo de uma pequena corrente elétrica de baixo nível e inofensiva. O peso, as quantidades de gordura, de água, muscular e a taxa óssea do organismo são calculados automaticamente.
Da marca Medela, o Freestyle é o menor extrator duplo de leite materno do mundo. Importado da Suiça, o equipamento pode ser acoplado ao sutiã e não necessita de auxilio manual. Por sua operação dupla, o aparelho reduz o tempo de extração. O fator ergonomia é outro diferencial, uma vez que o extrator de leite foi concebido para ser similar ao modelo de sucção do bebê.
Outro lançamento é o Ipulso, equipamento para medição cardiaca, identifica os níveis de condicionamento fisico e até possíveis problemas permitindo que usuários descubram se precisam modificar seu estilo de vida, dieta e rotinas de exercícios. O dedo do paciente é colocado no aparelho, que fica conectado a um computador e mede, por 90 segundos, a velocidade do sangue passando pelas principais artérias, calculando o Índice de Rigidez Arterial. O aparelho foi criado pela empresa britânica Advanced Global Health.
As novas tecnologias foram apresentadas na 17º Feira Internacional de Produtos, Equipamentos, Serviços e Tecnologia para Hospitais, Laboratórios, Farmácias (Hospitalar) em São Paulo, e que recebeu 88 mil visitantes.

Fonte: Diário do Nordeste, Maio de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário